Menino de 12 anos é baleado por militar reformado e morre

Estado de Minas

Um menino de 12 anos morreu após ser baleado por um policial militar reformado na noite de segunda-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante um protesto no Bairro Cristina A.

De acordo com a PM, Vanderlei Gomes da Fonseca, de 72 anos, contou que moradores do bairro estavam recolhendo lixo das portas das casas e montando uma barricada na rua. Um deles se dirigiu a ele com palavras de baixo calão. Inconformado, o policial reformado atirou.

O disparo atingiu Lucas Daniel Alcântara Lima na têmpora direita. O menino foi socorrido por familiares para o Pronto Atendimento do Bairro São Benedito e precisou ser transferido para o Hospital João XXIII, onde morreu. Testemunhas disseram que estavam na rua quando viram Vanderlei cercando a vítima e atirando contra ele. O militar deixou o local em seguida. Ele foi detido em casa e arma, recolhida.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Santa Luzia. O militar reformado está preso em um Batalhão da PM, onde ficará à disposição da Justiça.

.