Ícone do site Repórter Nordeste

Médico alagoano vende “Detox Vacinal” pelo WhatsApp

anti-vacinas

Um médico alagoano faz parte de um grupo de profissionais negacionistas e antivacina que atuam na internet prometendo tratamentos alternativos, além de um suposto “Detox Vacinal”. Ele diz oferecer serviços de tratamento precoce, tratamento para Covid-19 e pós-Covid.

O tratamento e consultas são feitos on-line, por meio de mensagens e áudios. Se houver necessidade, o médico poderá fazer ligações. Ivermectina, vitaminas, anti-inflamatórios e o uso de aspirina 100g para o resto da vida fazem parte de um cronograma para retirar supostos efeitos nocivos da vacina. O tratamento tem a duração de 4 semanas. O “Detox Vacinal” é vendido por R$ 470.

Leia também:
Vacina+ realiza dia D e aplica 106 vacinas em Messias

Identificado como “cidadão livre para dar minhas opiniões” no Instagram, o médico anuncia que assina atestados para que as pessoas sejam isentas de tomar vacina contra a Covid-19. Seu canal no YouTube tem mais de 287 mil inscritos.

 

Questionado pelo o Portal UOL a respeito do suposto Detox, o Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que “para manter sua isenção, o CFM não comenta preliminarmente casos concretos. Qualquer denúncia contra médicos deve ser direcionada inicialmente ao CRM do estado onde aconteceu o episódio para obter outras informações”.

Sair da versão mobile