Ícone do site Repórter Nordeste

Mayra Aguiar supera holandesa e fatura bronze no judô

O  judô brasileiro contabiliza a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, Mayra Aguiar seguiu os passos de Felipe Kitadai e faturou o bronze, na categoria até 78kg, ao derrotar a holandesa Marhinde Verkerk por ippon.

As informações são da  Gazeta Esportiva.

A conquista é um presente de aniversário antecipado para Mayra Aguiar. Nesta sexta-feira, dia 3, a atleta do Sogipa-RS completa 21 anos.

Mesmo jovem, a brasileira já contabiliza conquistas importantes na carreira. Mayra Aguiar soma duas medalhas em Mundiais, a prata em 2010 e o bronze em 2011. Além disso, também obteve sucesso nos Jogos Pan-americanos de 2007 (prata na categoria até 70kg) e de 2011 (bronze).

AFP
Mayra Aguiar seguiu os passos de Felipe Kitadai e faturou o bronze, na categoria até 78kg

Com o resultado, o judô brasileiro amplia a hegemonia na lista dos esportes que mais contribuíram com conquistas ao Brasil na Olimpíada. Foi a 18ª medalha da modalidade. Além dos bronzes de Mayra Aguiar e Felipe Kitadai, o País faturou em Londres o ouro com Sarah Menezes.

O Brasil conquista a quarta medalha nos Jogos Olímpicos de 2012. Além do judô, a natação também contribuiu com a prata de Thiago Pereira, na prova de sábado nos 400m medley.

 

Na luta contra Marhinde Verkerk, Mayra Aguiar manteve a tática ousada, apesar de alguns ataques da adversária. Com 1min29, a brasileira conquistou o ippon com o golpe Ko-soto-gari.

Triste fim– O destaque no judô desta quinta-feira foi a húngara Abigel Joo. Mesmo machucada e limitada na movimentação, a europeia chegou à disputa do bronze, mas deixou os Jogos sem medalha após a derrota para a francesa Audrey Tcheumeo por ippon.

Sair da versão mobile