Repórter Nordeste

Marinha confirma autorização para derrubar imóvel em quilombo

Bahia Notícias

A Marinha afirmou na noite desta segunda-feira (28), ter solicitado a expedição de mandado para interromper a continuidade da obra e autorização para derrubada do que foi construído no imóvel reconstruído por um morador que teve a casa danificada pelas chuvas no quilombo Rio dos Macacos, na Base Naval de Aratu.

O caso foi denunciado por moradores à Defensoria Pública da União na Bahia nesta segunda. A Marinha ainda destaca que o local é objeto de ação reivindicatória em curso na 10ª Vara Federal Cível da Bahia, e a última decisão emitida foi a suspensão do mandado de desocupação “unicamente com o propósito de assegurar a conclusão da articulação com as esferas e instâncias do governo responsáveis por uma retirada pacífica, com realocação segura dos réus”, diz a nota emitida. Sobre o imóvel, o órgão aponta que a reconstrução foi realizada sem o consentimento da Marinha do Brasil.

 O morador responsável teria recebido a notificação que pedia a interrupção das obras, mas teria se negado a assinar o documento.

Sair da versão mobile