Marighella: sessão acaba em confusão generalizada em cinema de João Pessoa

Vanderlei Tenório

Segundo o portal Blog do Dércio, uma sessão do filme dirigido por Wagner Moura acabou em confusão generalizada no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa.

Testemunhas relataram ao jornalista Dércio Alcântara que um homem pró-Bolsonaro passou a sessão inteira interrompendo o filme com provocações. Ao final, ainda com os créditos subindo, as luzes acenderam e ele desceu da última fileira até próximo a telona xingando quem aplaudia de “comunistas, comunistas”.

A atitude acabou levando com que parte do público presente o jogasse pipoca, garrafinhas de água mineral, latinhas de Coca-Cola e algumas bandejas, provocando um caos dentro da sala. Durante a briga, o sujeito também partiu para agressão e acabou saindo correndo da sala enquanto todos gritavam “Fora Bolsonaro!”.

Podemos fazer um paralelo, quem assistiu ao filme sabe que em umas das cenas do longa Marighella é preso em um cinema do Rio de Janeiro aos gritos de “abaixo a ditadura”. Ironicamente, na última terça-feira (9), houve uma inversão e foi um filhote da ditadura quem levou a pior.

Ninguém ainda se pronunciou sobre o ocorrido.

Marighella está em cartaz nos cinemas brasileiros, e segue como o filme brasileiro mais visto. Marighella teve 36,7 mil espectadores em seus quatro primeiros dias de exibição, segundo o site Filme B. Isto faz da cinebiografia o filme brasileiro que mais vendeu ingressos em 2021, ultrapassando a comédia “Depois a Louca Sou Eu”, que teve 29 mil espectadores. (via O Globo) – Em sessões de pré-estreia que aconteceram entre os dias 1, 2 e 3 de novembro foram 26,3 mil espectadores. Quinta-feira, na estreia oficial, foram 10,4 mil.

.