Ícone do site Repórter Nordeste

Marcelo Brabo: Lessa recorreu de decisão judicial e não pode ser impedido de disputar eleição

O desejo de voltar à prefeitura de Maceió ainda não foi descartado por Ronaldo Lessa (PDT). Apesar do candidato do Chapão ter o registro negado pela Justiça Eleitoral, seus advogados já entraram com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir sua participação no pleito de outubro. Na avaliação de Marcelo Brabo, advogado da coligação, Lessa não pode ser impedido de disputar as eleições porque não foi culpado pelo atraso no pagamento da multa.

As informações são do Extra.

Lessa está fora das eleições desde segunda-feira (30). O juiz Erick Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral, negou a candidatura do pedetista por causa da ausência do pagamento de uma multa, recebida ainda nas eleições de 2006. De acordo com as leis e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todo candidato deve estar quite com a Justiça Eleitoral até o dia 5 de julho para poder participar das eleições. Não era o caso do ex-governador, que só pagou a multa em seu nome no dia 23, após o fim do prazo.

Mas os advogados do Chapão não concordam com a decisão do juiz. A equipe jurídica da coligação apresentou recurso ao TRE na tarde desta quinta-feira (02). A tese utilizada para manter a candidatura de Lessa é de que o ex-governador tentou pagar a multa dentro da data limite estabelecida pela legislação eleitoral. “No dia 2 [de julho], o Ronaldo foi aos autos para solicitar o parcelamento e pagar a multa”, ressalta Brabo.

Sair da versão mobile