Ícone do site Repórter Nordeste

Mangueira de prédio onde ocorreu incêndio estava danificada

bombeiros-alagoas

A mangueira que deveria ser utilizada para conter o avanço de incêndios no edifício onde três pessoas morreram na manhã desta terça-feira (11) estava danificada, diz o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O incidente ocorreu em um condomínio no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Três foram mortos e pelo menos outras três pessoas ficaram feridas. Um dos feridos foi uma uma criança de 9 anos que agora encontra-se sob cuidados médicos na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), o estado dela é grave.

A ferramenta estava no térreo do prédio, próximo ao local onde fica o apartamento que foi consumido pelas chamas. A falta do equipamento foi decisiva no desfecho da ocorrência.

“A mangueira foi cortada e estava sem condições de uso. Poderia ter ajudado no combate ao fogo, desde que os moradores soubessem como utilizá-la”, disse o major Pontes, do CBM.

Há a suspeita de que o fogo tenha começado após um vazamento de gás, no entanto a perícia deve elucidar os motivos quando estiver concluída.

 

Sair da versão mobile