Mais uma usina deixa de pagar salários em Alagoas

Canavieiros da Usina Santa Maria, em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, cruzaram os braços na manhã de ontem. Eles se negavam a ir a campo diante da proposta apresentada pela indústria, de pagar apenas 50% dos valores referentes à quinzena trabalhada. A paralisação teve início às 5h30 e foi suspensa às 7h30, após acordo entre a direção da usina e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Calvo.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

De acordo com o presidente da entidade sindical, Josival Vicente de Melo, 1.150 trabalhadores seriam atingidos pelo corte salarial promovido pela usina, que, segundo ele, alega dificuldades financeiras para honrar com os compromissos salariais.

“Estive reunido com os diretores da empresa na noite anterior e eles alegaram que só pagariam metade da quinzena a cada trabalhador, afirmando passar por crise financeira. Decidimos, então, suspender as atividades, pois não abrimos mão do pagamento integral”, recordou Josival, que também é diretor da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL).

.