Repórter Nordeste

Mais de 2.500 PMs fazem segurança no Carnaval

Gilmar Batinga apresenta números de PMs para a festa

Mais de 2.500 policiais vão fazer a segurança durante o carnaval na região metropolitana, segundo dados do Comandodo Policiamento da Capital apresentados nesta terça-feira (5).

Além da capital alagoana, o planejamento contempla também as cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Pilar, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Rio Largo, Paripueira e Barra de Santo Antônio, que foram divididas em cinco regiões.

Serão utilizados ainda dois helicópteros, que sobrevoarão os municípios dia e noite. As aeronaves, da Secretaria de Defesa Social (Seds) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ficarão interligadas com os policiais em terra por rádio e telefone.

Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, o patrulhamento será realizado de acordo com a programação montada por cada cidade. “A recomendação, porém, é de que as tropas fiquem em cada localidade por uma hora após os festejos, evitando os crimes que possam ser cometidos durante a dispersão dos foliões”, expôs.

Ele destacou que todos os policiais contarão com coletes balísticos para própria proteção, além do pagamento de diárias. “Esperamos que esse Carnaval seja mais tranquilo que o do ano passado. O sucesso da missão depende do envolvimento de todos. Vamos nos esforçar para que este Carnaval seja o melhor, sem a ocorrência de problemas”, acrescentou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dimas Barros, também ressaltou a importância do plano operacional e do trabalho das tropas. “A Polícia Militar atuará com eficiência e plenitude, atendendo e garantindo a segurança dos foliões, proporcionando um Carnaval de paz e segurança para as famílias que vão brincar”, disse.

Sair da versão mobile