Maior e Manu mostram preparo e firmeza em debate realizado pela Uninassau

Da assessoria

Maiorano apresenta suas realizações à frente da Caixa de Assistência e questiona desconhecimento e inoperância do atual vice-presidente da OAB/AL

Preparados e com respostas firmes, os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, apresentaram suas propostas e reafirmaram posições no debate realizado pelo curso de Direito da Uninassau, quinta-feira (4), em Maceió.

Os candidatos foram perguntados sobre assuntos diversos como misoginia, acessibilidade a Pessoas com Deficiência, LGBTQfobia, formas de conflito no Poder Judiciário e políticas de preservação ambiental. Questionados também pelos alunos da Faculdade, Maiorano e Manuela foram assertivos ao falar sobre a importância da OAB, advocacia idosa, pluralidade e transparência.

No terceiro bloco do debate os candidatos puderam realizar perguntas diretas ao adversário, com possibilidade de réplica e tréplica. Nesse momento, decorreram-se assuntos pertinentes às questões atuais da Ordem, como o acolhimento à jovem advocacia, aviltamento de honorários, relevância das prerrogativas dos advogados e papel social da Ordem.

Atual presidente da Caixa de Assistência Maiorano lembrou o papel necessário do braço solidário da Ordem no momento de pandemia e detalhou sua atuação ao longo da trajetória institucional. “A advocacia alagoana sabe que minha atuação é de resolutividade e sempre presente junto à advocacia. Realizamos, na última gestão, diversas ações para auxiliar e dirimir as dificuldades que todos enfrentamos. No momento que estávamos isolados, nós enquanto Caixa de Assistência trabalhávamos para a advocacia e pela advocacia, buscando formas de conseguir benefícios e ampliar a assistência a todos os advogados e as advogadas”.

O candidato de oposição, Vagner Paes, tentou provocar Maiorano sobre seu trabalho na Caixa de Assistência. “Convido o candidato, vice-presidente atual da OAB Alagoas, a conhecer o nosso trabalho através do site da Caixa”, disse Maior. Segundo ele, “nunca é tarde para o atual vice-presidente da OAB, oposição desde gosto, se informar de verdade sobre o papel social que a nossa Caixa tem cumprido em defesa dos advogados e advogadas de Alagoas”, disse Maior

Manuela Gatto, professora universitária e advogada cível, agradeceu o espaço democrático e afirmou que a Chapa 1 OAB Com Você tem como objetivo uma Ordem fortalecida, plural, inclusiva e que defenda os interesses da advocacia, da sociedade e que tenha como bandeiras inegociáveis a constituição e o devido processo legal.

“Não permitiremos que a Ordem dos Advogados do Brasil seja usada para fins políticos e pessoais. O papel da ordem é servir, não só à sociedade, mas ao advogado no exercício da sua profissão, com a garantia que as prerrogativas sejam reestabelecidas e defendidas acima de tudo. Estamos atentos ao papel social da Ordem e temos esse compromisso”, completou Manu.

Acompanharam Maiorano e Manuela à universidade, o atual presidente da OAB alagoana, Nivaldo Barbosa, a conselheira federal Fernanda Marinela e o advogado Fábio Gomes, os três candidatos a conselheiros federais.

Após o debate, Maior e Manu foram recepcionados no comitê da Chapa 1, com congratulações pelo bom desempenho dos dois no debate. Ambos foram também parabenizados pela advocacia de todas as regiões do estado.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *