Mãe e filho presos por assassinato

Na época do crime, praticado por dois homens ainda não identificados, as autoridades policiais divulgaram a versão, não muito consistente, de que Luís Vasco da Costa, 61, proprietário da Casa Vasco, teria sido vítima de tentativa de assalto

A Polícia Civil cumpriu, ontem cedo, mandado de prisão expedido pelo juiz criminal Maurício Breda, titular da 7ª Vara Criminal da Capital, e prendeu a dona de casa Ivone Souza Vieira da Costa, acusada de envolvimento no planejamento e execução do assassinado do ex-esposo, o comerciante Luís Vasco da Costa, assassinado no dia 29 de setembro de 2011.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Lucilo Souza Vieira da Costa, filho de Ivone e do empreendedor, também foi preso. De acordo com investigação policial, ele também teria participado da trama que resultou na execução de Luís Vasco, atingido por quatro tiros, todos disparados à queima-roupa, durante ação criminosa que apavorou moradores da Rua Mar-quês de Tamandaré, bairro do Poço, onde Vasco mantinha mercearia.

Na época do crime, praticado por dois homens ainda não identificados, as autoridades policiais divulgaram a versão, não muito consistente, de que Luís Vasco da Costa, 61, proprietário da Casa Vasco, teria sido vítima de tentativa de assalto.

“A gente não acreditou na história de que teria sido vítima de assalto. Fizemos opção pelo silêncio e resolvemos colaborar com o trabalho da polícia porque tínhamos uma suspeita que, sete meses depois, acabaria sendo confirmada”, explicou à Gazeta, ontem, Luciana da Silva Vieira da Costa, filha de Luís Vasco e de Ivone Souza.

A delegada de Homicídios da Capital, Sheila Carvalho, assumiu o caso e, com apoio de outros dois herdeiros da vítima, encontrou indícios de que mãe e filho tramaram a execução do comerciante, que, naquela época, já convivia com nova esposa, 32 anos mais nova.

“Quando se separaram, meu pai atendeu à exigência de minha mãe e, amigavelmente, repassou-lhe a administração de metade dos seus imóveis. Ela passou a ter renda de mais de R$ 6 mil por mês, o que parecia não ser o bastante, porque a ganância dela era gigantesca”, diz Luciano da Silva Vieira da Costa, filho da vítima.

O repasse dos imóveis não parecia ser o suficiente, segundo avaliação de Solange da Silva Costa, fruto de relacionamento entre Luís Vasco com sua primeira companheira. “A partir da separação, tudo o que conquistou foi registrado em meu nome. Assim, esperava não ter que dividir nada com a acusada, com quem convivi por 17 anos”, afirmou.

Ivone foi presa quando ia à praia. Lucilo recebeu voz de prisão quando descansava ao lado da esposa. Os dois estão à disposição da Justiça na Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho.

4 respostas

  1. Que barbaridade fizeram com esse senhor.Eles precisam ser condenados.A instituição familia não pode acabar desse forma.Devem pagar nos rigores da lei. Que Deus proteja os outros três filhos.

  2. Esse é o problema do brasileiro, vocês julgam sem saber de fato o ocorrido, são todos influenciados pela mídia, mais a verdadeira historia será revelada.

  3. a justiça esta sendo feita graças a deus e eles vao pagar bem pago pelo que fizeram com essa pessoa alegre e cheia de vida que eles destruiram

  4. João Hélio se você sabe algo sobre essa trama diabólica ou participou dela é melhor procurar a delegacia de homicidio,para prestar seus esclarecimento.

.