BLOG

Maceió: PCB busca frente de esquerda contra bolsonaristas nas eleições

O PCB de Alagoas busca, com o PSOL e a UP, construir uma Frente Esquerda Socialista em Maceió.

Segundo o PCB, as candidaturas de Alfredo Gaspar de Mendonça e João Henrique Caldas (JHC) se aproximam do bolsonarismo e do fascismo.

“As movimentações do campo Democrático-Popular não parecem impor um combate e uma denúncia necessárias ao ultra-conservadorismo e se mostram incapazes de apresentar um programa que seja popular, anti-imperialista e anticapitalista”, diz o partido, em nota.

“Temos certeza que esse gesto, além de somar nossas forças políticas, possibilitaria um diálogo muito mais amplo com a sociedade alagoana e maceioense na construção do poder popular. Salientamos que o PCB, desde as primeiras reuniões, realizadas no começo do ano de 2020, aposta nesta Frente de Esquerda, abdicando de candidatura na majoritária e indicando a candidatura da Bancada do Poder Popular para concorrer a uma vaga na câmara de vereadores, posição oficializada em nossa convenção, realizada no dia 10 de setembro. Por isso, nos sentimos à vontade para chamar as duas forças partidárias a construírem o entendimento possível para a consolidação da Frente de Esquerda Socialista em Maceió”, afirma a legenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR