Maceió: Paralisação de ônibus fecha Fernandes Lima e trânsito é lento na capital

Após o assassinato de um rodoviário, motorista de ônibus realizaram um protesto em Maceió que fechou parte da avenida Fernandes Lima. Os pontos de ônibus estão lotados, nenhum coletiva circula e os ônibus são usados para fechar o trânsito. Os trabalhadores conseguiram audiência com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Orla da capital, Centro, Farol e bairros no entorno estão com o trânsito congestionado. Apenas uma faixa da Avenida Fernandes Lima está liberada.

A categoria promete liberar a avenida por volta das 12 horas. Segundo o presidente da categoria, Écio Luiz, o Governo do Estado convocou ontem a diretoria do sindicato para uma reunião às 15h. Na ocasião, eles irão discutir a segurança pública e cobrar reforço no policiamento.

“Esse ano já contabilizamos 400 assaltos a coletivos e a morte de um motorista. Hoje queremos chamar a atenção do governo e da população para o clima de insegurança pelas ruas da capital”, disse.

O protesto foi pelo assassinato do motorista de ônibus Ivanildo Alves da Silveira, de 44 anos, quando saía de casa em direção à empresa que trabalhava, durante um assalto. Ele era motorista da São Francisco.

.