Maceió já recebeu mais de 60% da chuva esperada para todo o mês de julho

Marcelle Limeira/ Ascom Defesa Civil Maceió

A Defesa Civil de Maceió monitora ininterruptamente as condições do tempo, bem como as áreas de risco de toda a cidade. Para o mês de julho é esperado, de acordo com a normal climatológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) 271 mm de chuva em Maceió, e até esta segunda-feira (8), já choveu 180 mm.

Nas últimas 72h choveu em Maceió 74 mm, sendo abertos 26 chamados da população. Em uma das ocorrências, duas residências foram interditadas no bairro Santa Amélia e duas famílias ficaram desalojadas.

Os moradores abrigaram-se temporariamente na casa de terceiros e uma nova visita foi realizada nesta segunda-feira (8), para verificar se os mesmos preferem ir para o abrigo municipal e também para auxiliar na retirada dos pertences.

Na sequência, a equipe social vai realizar os encaminhamentos necessários para o auxílio moradia e para o programa de habitação do município de Maceió, de acordo com o perfil socioeconômico de cada família.

As equipes do órgão continuam monitorando as regiões de risco. A população pode acionar a Defesa Civil ligando gratuitamente para o telefone 199.

Receba alertas

Quando há possibilidades de chuvas mais intensas, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal (CIMADEC) emite as mensagens de texto com os alertas para a população cadastrada na plataforma.

O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199,por SMS, de forma gratuita.

Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp. Enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

ÚLTIMAS

.