Lula e Janja expressam tristeza com a morte dos médicos executados; confira detalhes

24.08.2023 - Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, durante coletiva de imprensa, no Hotel Leonardo. Joanesburgo - África do Sul. Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou sua tristeza e indignação com as mortes dos médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, que foram executados em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Lula expressou solidariedade aos familiares dos médicos e à deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP), irmã de Diego, e ao deputado Glauber Braga (PSol-RJ). Ele ressaltou que a Polícia Federal, atendendo à determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso.

Veja o post de Lula:

A primeira-dama, Janja, também se pronunciou sobre o ocorrido, pedindo uma investigação policial para apurar a autoria e motivação do crime, especialmente considerando a possibilidade de relação política, já que um dos mortos era irmão da parlamentar Bomfim.

Ela prestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. O assassinato aconteceu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, quando um grupo saiu de um carro e atirou contra os médicos, especializados em ortopedia.

Veja o post de Janja: 

Os criminosos estavam armados e atiraram cerca de 20 vezes em um período de 20 segundos. Testemunhas confirmaram que eles desembarcaram de um veículo antes de cometerem o crime, e um dos agressores retornou ao local quando uma das vítimas tentou se abrigar.

.