Lula celebra a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro

Na madrugada de segunda-feira (6/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais para parabenizar a atriz Fernanda Torres, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, realizado em Los Angeles (EUA) na noite anterior (5/1). Lula destacou a atuação excepcional de Fernanda no filme “Ainda Estou Aqui”, considerando-a um “orgulho do Brasil”.

A atriz superou concorrentes renomadas como Angelina Jolie e Nicole Kidman, consolidando seu talento no cenário internacional. Em seu discurso de agradecimento, Fernanda relembrou que sua mãe, a icônica Fernanda Montenegro, foi indicada ao mesmo prêmio há 25 anos por sua performance em “Central do Brasil”, ocasião na qual não levou o prêmio para casa.

Além disso, “Ainda Estou Aqui” também foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, embora não tenha conquistado a estatueta. O Globo de Ouro é tradicionalmente visto como um precursor dos prêmios da Academia, como o Oscar, aumentando as expectativas em torno das futuras premiações. Com essa conquista, Fernanda Torres reafirma sua posição como uma das grandes figuras do cinema brasileiro.

Veja postagem:

 

.