Repórter Nordeste

Luis Alvaro nega contusão incurável de Ganso: “não teria tentado renovar”

 

Klaus Richmond

Foto:Marcelo Pereira/Terra

O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, negou ter dito que Paulo Henrique Ganso tem “contusão incurável”, conforme noticiado nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo. O mandatário nega a declaração e alega que se não confiasse na recuperação do jogador o Santos não teria tentado renovar o contrato.

“Gostaria de esclarecer de forma veemente que em nenhum momento afirmei que a contusão do atleta Paulo Henrique Ganso é incurável”, afirma um trecho da nota assinada pelo mandatário. “Se não acreditasse na recuperação plena do atleta, em nenhum momento o Santos FC teria tentado renovar seu contrato por mais de três vezes”, completa.

As declarações foram dadas durante a estadia do mandatário santista em Zurique, na Suíça, onde participa de evento da Fifa, entidade da qual é membro do Comitê Organizador do Mundial de Clubes.
O Santos, recentemente, acertou a venda de Ganso ao São Paulo por R$ 23,9 milhões, valor referente ao antigo percentual sobre o jogador, de 45%. O meia se recupera de lesão na coxa esquerda desde o último dia 31, anunciada pela assessoria do clube alvinegro. A contusão ocorreu na derrota por 3 a 1 contra o Bahia, na Vila Belmiro.

Na apresentação, o novo camisa 8 são-paulino evitou estipular prazo para uma possível volta, mas a esperança é de mais um mês para retorno aos gramados e, enfim, a estreia. No Santos, Ganso sofreu duas lesões ligamentares, passou por duas artroscopias e diversas contusões musculares.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Santos esclarecendo a declaração do presidente:

Gostaria de esclarecer de forma veemente que em nenhum momento afirmei que a contusão do atleta Paulo Henrique Ganso é incurável, como repercutiram alguns veículos de imprensa. Faço questão de repelir qualquer declaração neste sentido, pois, inclusive, ela deporia contra os fatos.

Se não acreditasse na recuperação plena do atleta, em nenhum momento o Santos FC teria tentado renovar seu contrato por mais de três vezes. Além disso, nosso Departamento Médico, considerado um dos melhores do Brasil, teria nos informado sobre a gravidade da lesão.

Desejamos toda a sorte ao atleta em sua carreira, agradecendo pelos serviços prestados enquanto atuou pelo Santos FC. Consideramos sua passagem pelo Clube vitoriosa e sua negociação uma página virada em nossa história.
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro

Sair da versão mobile