Lúcio Maranhão inspira ASA, que marca três gols

Em mais uma noite inspirada de Lúcio Maranhão, que marcou três gols, o ASA ganhou de virada do Icasa, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Assim, o time alagoano somou a segunda vitória seguida e chegou aos sete pontos, deixando o adversário cearense com quatro.

Ainda sem definir o substituto do técnico Francisco Diá, o Icasa foi comandado pelo interino Roni Araújo e chegou ao terceiro jogo sem vitória – duas derrotas e um empate. E começou o jogo levando pressão do ASA, que quase abriu o placar quando Lúcio Maranhão mandou a bola no travessão ao desviar cruzamento.

Foi o Icasa, no entanto, que abriu o placar. Aos 34 minutos, Juninho Potiguar cruzou rasteiro e Chapinha apareceu livre para completar. A reação, porém, foi imediata. Aos 35, após uma bola rebatida na área, Lúcio Maranhão empatou o jogo. E ele conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, de pênalti já aos 43.

O Icasa voltou do intervalo disposto a pressionar o ASA, mas não conseguia oferecer muito perigo ao gol de Gilson. Assim, quem balançou as redes foi o time alagoano, novamente com Lúcio Maranhão. Aos 25 minutos, Chiquinho Baiano cobrou escanteio e o atacante apareceu entre os zagueiros para completar de cabeça.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela sexta rodada da Série B, a última antes da parada para a Copa das Confederações. O ASA enfrenta o Paraná em Curitiba, enquanto o Icasa visita o Atlético-GO em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:

ASA 3 X 1 ICASA

ASA – Gilson; Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Reinaldo Silva (Runiero) e Bruno Oliveira (Tallyson); Lúcio Maranhão e Wanderson (André Cassaco). Técnico – Ricardo Silva.

ICASA – Camilo; Tiago Granja, Naylhor (Nildo), Luiz Otávio e Carlinhos (Roberto); Da Silva, Elanardo, Lucas e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull (Leandro Banana). Técnico – Roni Araújo (interino).

GOLS – Chapinha, aos 34, e Lúcio Maranhão, aos 35 (pênalti) e aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Claudio Mercante Júnior (PE).

CARTÕES AMARELOS – Lúcio Maranhão e Tallyson (ASA); Lucas, Carlinhos e Naylhor (Icasa).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 2.496 pessoas.

LOCAL – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

As informações são do Estadão

.