Litoral norte: cooperativa inaugura linha de produção , com 7.500 m²

Coopaq vai gerar 2 mil empregos diretos e indiretos e começa processando coco

A Cooperativa dos Agricultores Qualificados (Coopaq), de Matriz de Camaragibe, inaugurou neste domingo sua agroindústria, com capacidade para quebrar três mil cocos por hora, num espaço de 7.500 metros quadrados, divididos em 48 repartições, incluindo caldeira, quebragem, sala de produção com moagem e secagem. O investimento foi de R$ 3 milhões.

Neste momento, a linha de produção será voltada para indústria do coco ralado, leite e flocão de coco, além de frutas desidratadas e adubo orgânico.
A produção será escoada para feiras locais, alimentação escolar, hotéis e pousadas na região metropolitana de Maceió e Recife. Permite também a comercialização dos produtos pelos próprios cooperados.

Com a agroindústria, a Coopaq aumenta em 40% sua produção.

A cooperativa tem 10 anos de existência e 500 agricultores familiares cooperados que recebem assistência técnica, organização e padronização da produção e práticas de agrofloresta (reflorestamento + combate à desertificação).

A estimativa é gerar 2 mil empregos, diretos e indiretos. “São quase 20 equipamentos, todos novos e já instalados. Toda uma economia será impulsionada com essa fábrica em operação, com impacto direto na geração de emprego e renda”, disse o presidente da cooperativa Romullo Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *