BLOG

Líder em fome, Alagoas registra maior crescimento do PIB 2021 no Nordeste

Em 2021, segundo números divulgados nesta sexta (17) pelo IBGE, o PIB 2021 de Alagoas teve o maior acréscimo em volume no Nordeste, 6,3%.

“A variação média do Nordeste foi de 4,3%, com Alagoas registrando o maior desempenho em termos de acréscimo em volume (6,3%), enquanto Pernambuco obteve a menor taxa (3,0%)”, diz o instituto.

“No acumulado da série, 18 UFs cresceram acima da média com uma concentração na Região Norte e Centro-Oeste e alguns estados do Nordeste como Paraíba e Alagoas; no Sudeste, encontra-se o Espírito Santo, e no Sul, Santa Catarina. Os demais estados crescem abaixo da média brasileira”, ressalta a gerente Alessandra Poça, gerente de Contas Regionais do IBGE.

Também foi em 2021 que Alagoas registrou recorde no número de famintos, continuando a liderar os números em todo o Brasil.

São 36,7% da população passando fome, de acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (Vigisan), pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) entre novembro de 2021 e abril de 2022.

SOBRE O AUTOR

..