BLOG

Líder do prefeito pressionou secretário por extinção de favela, no Benedito Bentes

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Siderlane Mendonça (PSB) pressionou o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, delegado Thiago Prado, para dar ordem de despejo de moradores e demolição de casas erguidas em um terreno que pertence ao município, próximo ao mercado, no bairro do Benedito Bentes. A ordem pode ser cumprida a qualquer momento.

Não há plano de realocação dos moradores. Segundo o coordenador regional do Movimento Nacional de Pessoas em Situação de Rua, Rafael Machado, as pessoas despejadas vão para as ruas.

Foi o próprio vereador quem adiantou os detalhes da ação e os motivos: a área é ocupada por traficantes.

“Nós vamos sim fazer uma ação com essa favela que foi instalada perto aqui do mini pronto socorro, perto do mercado, de delegacia. Uma favela que serve de cracolândia, tráfico de drogas imenso, prostituição, não é Thiago?”, pergunta o vereador ao secretário, que faz discurso favorável.

“Vereador aqui a gente detectou problema de saúde pública e segurança pública em um só local”. Ele diz ainda que o terreno é público e deve servir a toda a comunidade.

O blog apurou que há moradores que ocupam o terreno há 28 anos e a maioria votou em JHC para a Prefeitura.

Bairro mais populoso de Maceió, o Benedito Bentes tem 88 mil habitantes e elegeu dois vereadores: Siderlane e Brivaldo Marques, ex-prefeito comunitário, que também apoia a expulsão dos moradores.

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social pertence à cota de indicações do delegado Fábio Costa (PSB), um dos mais próximos ao prefeito JHC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR