Ícone do site Repórter Nordeste

Líder de quadrilha cometia crimes em Alagoas e mais quatro estados

Dez pessoas acusadas de assaltos a bancos foram presos, pela Polícia Federal, em Pernambuco nesta terça-feira (15). O líder da quadrilha, Silvanio Sales dos Santos, o “Zelo”, havia sido preso pela PF em 2009 e 2012 por roubo, em 2010 por tráfico de drogas e no ano passado por formação de quadrilha. Ele foi condenado há 11 anos, foragido e com mandado de prisão em aberto por cometer crimes nos estados da Bahia, Mato Grosso, Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas.

A Operação Sossego é o resultado de um ano de investigações.

Segundo a PF, os acusados haviam assaltado a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

No apartamento onde estava a quadrilha foram encontrados dinheiro, três motos, um carro da marca Chevrolet, sete revólveres de calibre 38, duas pistolas de brinquedo e oito aparelhos celulares.

Os presos foram autuados por roubo qualificado com emprego de arma de fogo e formação de quadrilha, além da prática de corrupção de menores e caso sejam condenados, poderão pegar penas que somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Com agências

Sair da versão mobile