Repórter Nordeste

Laís é a 1ª atleta brasileira cortada dos Jogos

Conforme antecipou o Terra na manhã deste sábado, a ginasta Laís Souza é a primeira atleta da delegação brasileira cortada da Olimpíada de Londres. Os exames realizados comprovaram que a competidora sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita, durante exercícios nas barras paralelas, e não terá condições de se recuperar a tempo de representar o País na competição disputada na capital inglesa.

As informações são do Terra

O corte de Laís Souza ocorreu depois de exames realizados em Londres, pouco depois do acidente no treinamento. O desfalque obrigará a Confederação Brasileira de Ginástica a indicar uma nova atleta até o dia 24 de julho, quando será realizado o congresso técnico da modalidade em Londres.

A lesão impede Laís Souza, 23 anos, de participar de sua terceira Olimpíada – a ginasta defendeu o Brasil nos Jogos de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008. Apesar de fora da competição em Londres, a atleta demonstrou tranquilidade.

“Estava no aparelho, a paralela. Na saída dei um duplo mortal, e na hora de apoiar a mão no chão o dedo virou. É um acidente normal na ginástica. Estou tranquila. Voltarei aos treinamentos assim que possível”, disse a ginasta.

A vaga deixada por Laís Souza deve ser preenchida até a próxima quarta-feira, quando a chefe da delegação da ginástica artística, Heine Milani, deverá anunciar a substituta. Duas ginastas brigam diretamente pela vaga: Ethiene de Franco e Harumy de Freitas.

Sair da versão mobile