Ícone do site Repórter Nordeste

Ladrões negam assalto: queriam ‘apenas dinheiro do Governo’

Condenado na semana passada por roubar por roubar a agência dos Correios em Traipu, Pedro dos Santos Filho teve pedido de liberdade negado pela Justiça Federal. Ele entrou com pedido de habeas corpus, negado pela Justiça Federal. Pedro continua preso com Odilon Dantas, também sentenciado pelo crime.

Segundo as investigações, os dois assaltaram a agências dos Correios no dia 6 de junho de 2011, por volta de 8h30 da manhã. Levaram R$ 27.622,26 do caixa e do cofre da agência.

Inusitado é que ambos- segundo denúncia do Ministério Público Federal- confessaram que “não estavam roubando os clientes, mas apenas pegando o dinheiro do Governo”.Os clientes da agência foram poupados, no roubo.

“No dia e horário do fato citado, enquanto era realizado o atendimento normal a cerca de 15 clientes, os denunciados entraram na agência e anunciaram o assalto. PEDRO DOS SANTOS FILHO apontou o revólver para o então gerente, CLAUDEMIR PALMEIRA DE SOUZA, e o levou até o cofre para que fosse aberto. Enquanto PEDRO DOS SANTOS FILHO rendia o gerente, ODILON DANTAS, com uma pistola prateada, rendia os demais clientes. A abertura programada do cofre demorou cerca de 20 minutos para ocorrer, e nesse tempo PEDRO DOS SANTOS FILHO e ODILON DANTAS, no interior da agência, pegaram os valores que havia nos caixas do guichê de atendimento. Nada foi levado dos clientes e funcionários que estavam no local do crime. Os denunciados, na verdade, disseram que “não estavam roubando os clientes, mas apenas pegando o dinheiro do governo”, explica a denúncia do Ministério Público Federal.

No início do mês, ambos foram condenados pelo juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo. Pedro a cinco anos e quatro meses de prisão, por roubo; Odilon Dantas a três anos, cinco meses e 20 dias de prisão. Ambos também pagam multa. A sentença cabe recurso.

Sair da versão mobile