Lacradas, urnas seguem para Arapiraca, com nome de Luciano Barbosa

Após decisão do TSE, que liberou o nome de Luciano Barbosa nas urnas de Arapiraca, o TRE de Alagoas disse que os equipamentos continuavam lacrados e que eles seguem para a cidade. São 413 urnas.

“Nesta quinta, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) abriu as audiências de geração de mídias e cargas de urnas e suspendeu os trabalhos em razão do julgamento na instância superior”, informou o tribunal.

“Desde a decisão do colegiado alagoano até esta data não houve nenhum tipo de interferência nas mídias dessas urnas eletrônicas. Todas permaneceram lacradas e armazenadas e, com a decisão superior, serão preparadas para o transporte para Arapiraca”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Entenda o caso

O colegiado do TSE, em sessão ocorrida nesta quinta-feira, decidiu por 4 x 3, que os nomes dos candidatos a prefeito de Arapiraca, e a vice, Luciano Barbosa e Rutineide Pereira, respectivamente, devem constar nas urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais deste domingo (15). O TRE de Alagoas tinha determinado, após julgamento na última terça-feira (10), a retirada dos nomes dos dois candidatos das urnas eletrônicas.

Em nota oficial, o Regional alagoano esclareceu que a decisão judicial não havia transitado em julgado e que seria possível, em tese, a sua modificação pela instância superior e que todos os procedimentos foram realizados em estrita observância à legislação eleitoral em vigor e em audiência pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *