Kohler inaugura primeira loja conceito no Nordeste

A Kohler inaugura a sua primeira loja conceito KSS – Kohler Signature Store, em Fortaleza, levando a marca global de louças e metais para o Nordeste e consolidando assim sua presença em quatro das cinco regiões do país. A chegada no Nordeste vem ao encontro do projeto de expansão da empresa norte-americana no Brasil, considerado um dos principais mercados mundiais.

A Kohler chegou oficialmente no Brasil em 2014 com a aquisição da Fiori, fabricante de louças com planta em Andradas (MG), e desde então expandiu a comercialização de seus produtos em butiques de banho, lojas de acabamentos e home-centers, além das lojas exclusivas KSS e KEC – Kohler Experience Center. A nova KSS Nordeste une o conhecimento local e o know-how do empresário Abelardo Sampaio, do Grupo Spot, com produtos que respondem pelos atributos de sustentabilidade, design, tecnologia e inovação.

Justamente quando comemora seus 150 anos, celebrados em 2023, a Kohler fortalece sua presença no Nordeste, região que tem crescido no mercado de construção civil, especialmente a capital cearense. “O potencial do Ceará é enorme, com obras importantes sendo construídas, além de contar com uma comunidade sólida e crescente de profissionais de arquitetura e design, que poderão especificar a Kohler”, justifica Alexandre Pavão, Diretor Geral da Kohler Brasil. Segundo pesquisas, de 2011 a 2020, o Ceará cresceu 1,9 ponto percentual em participação do valor de incorporações, obras e/ou serviços da construção civil no Nordeste, saindo de 13,5% para 15,4%.

“Criamos uma loja contemporânea em que o cliente poderá usufruir das peças, relaxar no spa e ter uma verdadeira experiência imersiva com os produtos Kohler para que possa tomar a melhor decisão de compra”, explica Abelardo Sampaio, sócio-diretor da da KSS Fortaleza e do Grupo Spot. A nova unidade conta com 150m2 e está localizada no Meireles, bairro nobre da capital cearense.

Presente em todas as regiões do território brasileiro através de multimarcas, os planos da Kohler Brasil é ser a principal referência dentro do mercado em que atua em até dez anos. O plano de expansão arrojado é parte da estratégia de negócios, que visa sobrar o crescimento anual em 2023, ingressar em novos segmentos e marcar presença em todos os estados brasileiros e principais cidades do país. O intuito é ampliar o conceito de centro de experiência, gerando um fluxo e visibilidade para a marca ainda maior. “O nosso intuito é oferecer um novo conceito de loja, com um mix de experiência de compras para os consumidores, com os mesmos produtos do portfólio”, finaliza Pavão.

Atualmente no Brasil, a Kohler está representada através da Kohler Experience Center (KEC) nas cidades de São Paulo (SP) e Brasília, além de showrooms Kohler Signature Store (KSS) nas principais cidades do país. Além disso, também está presente em mais de 400 multimarcas de boutiques de banho e em lojas de acabamentos. Fortalecer a experiência do usuário através do Omnichannel também faz parte dos planos da marca, que inclusive, se prepara o lançamento de um ecommerce.

Sobre a Kohler Co.

Fundada em 1873, a Kohler Co. é líder global em design, inovação e fabricação de produtos para cozinha e banheiro; armários, azulejos e iluminação de luxo; motores, geradores e soluções de energia limpa; e proprietária/operadora de dois destinos de hotelaria e resort de golfe cinco estrelas em Kohler, Wisconsin e St. Andrews, Escócia. O campo de golfe da Kohler’s Whistling Straits sediou a 43rd Ryder Cup em 2021. A empresa também desenvolve soluções para resolver questões urgentes, como água potável e saneamento, para comunidades carentes em todo o mundo a fim de melhorar a qualidade de vida das gerações atuais e futuras.

Fonte: assessoria 

 

 

 

 

 

.