Ícone do site Repórter Nordeste

Justiça concede liminar a concursados da Polícia Civil

A juiza Maria Ester Fontan Manso concedeu liminar aos candidatos a cargo de delegado da Polícia Civil de Alagoas para que eles realizem testes de aptidão física, mesmo sem serem convocados aos cargos. Os testes serão neste sábado (12), no Instituto Federal de Alagoas, o Ifal.

A ação foi movida pelos candidatos Caio Normande Colombo, Rosana de Mendonça Rego, Fernando Carvalho Santana, Fernando Vinicius Sampaio Simas, Jonatas Félix Brasil e Luis Eduardo Rolin Carneiro de Oliveira. Eles discordam da comissão organizadora do concurso da PC, que vincula a aprovação dos candidatos na prova discursiva ao teste de aptidão física.

“O perigo na demora se consubstancia quando a sentença a ser proferida, após o trâmite legal do processo e concessiva da segurança, venha a ser inócua na defesa do direito do impetrante. Encontra-se presente, pois, o perigo da demora, já que os impetrantes, caso não deferida a liminar, não poderão participar das próximas etapas do concurso, provocando prejuízo irreparável”, diz a juiza.

A organização do concurso pode recorrer da decisão.

Sair da versão mobile