Justiça acata denúncia contra acusados na morte de vereador

Processo busca condenação dos autores materiais da execução de Luiz Ferreira

A 17ª Vara Criminal da Capital acatou a denúncia do Ministério Público Estadual (MP) contra Alessander Leal Ferreira, marido da ex-prefeita de Anadia, Sânia Tereza Palmeira (PT), e outros cinco acusados de autoria material do assassinato do vereador e médico Luiz Ferreira de Souza (PPS), em 3 de setembro.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Segundo o jornal, Alessander Leal foi pronunciado como réu pela autoria intelectual do crime – pela acusação de se unir à esposa para a criação da trama macabra que evitaria a cassação de Sânia Tereza pela Câmara de Vereadores de Anadia.

Ainda de acordo com a Gazeta, os pronunciados como autores materiais na ação penal são o primo da ex-prefeita e cabo da Polícia Militar (PM) Cláudio Magalhães da Silva, Adaílton Ferreira, Tiago dos Santos Campos, Wallemberg Wanderson Torres Silva e Ewerton Santos Almeida.

A decisão foi tomada pela 17ª Vara Criminal da Capital no último dia 16, mas somente foi publicada na edição de ontem do Diário da Justiça Eletrônico. E levou em conta as informações obtidas com testemunhas e por meio do rastreamento de ligações de telefones celulares, que colocariam os envolvidos na cena do crime.

.