Juceal disponibiliza manual para simplificar trabalho dos administradores da Redesim no estado

Hotton Machado

Com o intuito de simplificar o trabalho realizado pelos órgãos e prefeituras integrados à Rede para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e oferecer serviços mais eficientes à sociedade alagoana, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) disponibilizou, nesta sexta-feira (27), o Manual SigFácil para os administradores da rede no estado.

O manual explica as funcionalidades do sistema SigFácil, ambiente online interno da Redesim no estado, que, para os clientes, é disponibilizado na forma do Portal Facilita Alagoas. A cartilha apresenta, por exemplo, desde as opções dispostas para análises de consulta de viabilidade de empresa até funções para deferimento de alvarás e licenças.

O gerente da Redesim em Alagoas, Kleber Pereira, destaca que o manual foi elaborado para possibilitar um entendimento didático das informações, dispostas de forma simples para dirimir dúvidas no manuseio sistema pelos representantes dos órgãos fiscalizadores e das 102 prefeituras. “Existe um número muito grande de usuários do sistema e esse manual vai auxiliar para que eles não precisem recorrer ao suporte do sistema ou à Junta Comercial”, ressalta.

A cartilha foi produzida pela empresa Vox Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento do sistema, com informações da Junta Comercial.

Redesim em Alagoas

Alagoas é o único estado do país a ter todos os municípios Redesim. Além das 102 prefeituras, o projeto no estado conta com Juceal – órgão administrador da rede -, Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente (IMA).

.