Jornalista Olívia de Cássia lança livro de poesias

Palavras sem Nexo é o segundo livro da profissional aposentada, que saiu da gráfica ontem à noite

A jornalista Olívia de Cássia Correia de Cerqueira (60 nos) )lança seu segundo livro, Palavras sem Nexo, que dessa vez é de poesias, em suas redes sociais, por conta da pandemia do Covid-19, sem data ainda para acontecer.
“Estou pedindo sugestões dos amigos para ver como vou fazer, já que da forma presencial não teremos condições”, pontua.

Impresso com recursos próprios, ela observa que o livro composto de pensamentos que ela foi rascunhando ao longo do tempo, desde a adolescência. “Como eu digo na apresentação Palavras sem nexo é um apanhado de rabiscos que fui ‘desenhando’ ao longo dos meus anos, desde a adolescência até bem recentemente”, diz

Alguns textos, segundo Olívia de Cássia, foram datilografados e vendidos “ logo que entrei na faculdade, artesanalmente, (Daquilo que vivo e sinto ou Vivências), lançado no COS da UFAL, junto com Mário Lima, jornalista e poeta, que estava lançando seu livro de poesias.

Confesso que fui ousada e muito sem noção em achar que aquilo que coloquei no papel seria poesia, mas arrisquei e estou arriscando agora, para preencher meus dias de aposentada por invalidez, ou incapacidade permanente, como se diz agora, que me exige ações cerebrais, para que eu não atrofie de vez..

“Não pense o leitor que vai encontrar uma obra de arte, ou que esteja alimentando paixões não correspondidas, tal qual na mocidade, quando as ilusões eram presença permanente em minha vida. As minhas ilusões amorosas já foram perdidas, contornadas e substituídas. O que está ali é apenas uma ferramenta de expressão”, explica.

Palavras sem Nexo foi editado e revisado pela poeta viçosense, Merandolina Pereira de Melo, que também é psicóloga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *