Ícone do site Repórter Nordeste

Jornais: secretariado de Rui tem nomes conhecidos do público

Ao expor os 12 primeiros nomes de sua futura equipe à frente da Prefeitura de Maceió, o prefeito eleito Rui Palmeira (PSDB) não apresentou grandes novidades de fora do circuito de agentes públicos que atuam na capital e no Estado de Alagoas. Fato que nem pode ser considerado positivo nem negativo, antes do primeiro semestre de gestão efetiva das políticas públicas.

Com a exceção de nomes como o do sobrinho do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), Pedro Vilela, que assume a Secretaria de Esporte e Lazer, a maioria dos indicados passou por cargos de chefia ou consultoria na gestão pública.

O maior exemplo do “mais do mesmo” na gestão de Maceió é a ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Ana Dayse Rezende Dorea, que volta a comandar a Secretaria de Educação, chefiada por ela na gestão da ex-prefeita Kátia Born (PSB).

Outro caso é o da permanência da atual secretária de Turismo de Maceió, Cláudia Pessôa, que deve conseguir a façanha de, apesar do anúncio, manter seu cargo até o final do mandato de Cícero Almeida (PSD), atenuando a furiosa reação do atual prefeito contra Rui Palmeira, após ter sido retirado da campanha pela Justiça Eleitoral a pedido da coligação do tucano.

Mac Lira Paes, também vem da atual gestão para assumir a Secretaria de Habitação. Sobrinho do senador Benedito de Lira (PP), Mac não resistiu ao rompimento político do tio com Almeida e deixou, em plena campanha, em agosto, o cargo de secretário adjunto da pasta que assumirá em janeiro, por indicação do senador.

As informações são da Gazeta de Alagoas

Sair da versão mobile