Ícone do site Repórter Nordeste

Jogador lesionado receberá indenização de 2 milhões de euros

A lesão do volante alemão Sami Khedira, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no último sábado, renderá ao Real Madrid uma indenização superior a 2 milhões de euros. Como o jogador se machucou quando atuava pela seleção de seu país, o time merengue terá direito a um seguro da Fifa.

O mecanismo é o mesmo que o Real Madrid usou no ano passado, quando o lateral-esquerdo Marcelo sofreu uma lesão em jogo da seleção brasileira. A partir do 28º dia de afastamento do atleta, a equipe tem direito a 20.548 euros por dia até o retorno dele.

Khedira ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses. Com base no cálculo do seguro da Fifa, a indenização ao Real Madrid vai ultrapassar a marca de dois milhões de euros.

A lesão do volante de 26 anos aconteceu no último sábado, num amistoso entre Alemanha e Itália. O jogo foi disputado no estádio San Siro, na Itália, e acabou empatado por 1 a 1.

“Sami vai ser tratado cirurgicamente, mas temos esperança que possa estar recuperado para começar a Copa do Mundo”, disse Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, médico da seleção alemã, depois do jogo da última sexta-feira.

“Muito ânimo, Sami! O Brasil te espera, amigo”, escreveu na rede social Twitter o lateral-direito espanhol Álvaro Arbeloa, companheiro de Khedira no Real Madrid.

Fonte: UOL

Sair da versão mobile