BLOG

JHC também demite aliados de Rodrigo Cunha

O prefeito JHC (PSB) demitiu indicados do senador Rodrigo Cunha (União Brasil) da Assistência Social e do Procon municipal.

No Procon assumiram indicados por João Caldas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura também sofreu alterações. Todos os nomes que estavam na pasta sob indicação do vereador Francisco Sales caíram. Sales foi braço direito de Jota na campanha à Prefeitura.

A gestão JHC prepara uma limpa dos cargos ocupados pelo PDT, logo após Ronaldo Lessa ser anunciado para a vice-governadoria. Eles estão na Sima (Iluminação Urbana) e Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Ontem, o prefeito demitiu indicados pelo deputado estadual Davi Maia, também grande apoiador de sua eleição.

As demissões coincidem com os rearranjos eleitorais: João Caldas não é mais candidato a federal porque o PSB nacional quer um nome do partido para aumentar a bancada na Câmara. Por isso Doutor JAC (irmão de Jota e filho de João) concorre pela família.

João Caldas buscou cargos na Prefeitura de Maceió para compensar sua retirada da sucessão.

Além disso, a campanha de Rodrigo Cunha (União Brasil) enfrenta problemas. Ele vem perdendo fôlego nas pesquisas e por enquanto está fora do segundo turno.

Isso aconteceu após a entrada de Fernando Collor na briga ao Governo.

Cunha busca reverter a desvantagem, atacando o governador Paulo Dantas (MDB) que lidera a corrida ao Palácio República dos Palmares.

Porém Dantas não responde às provocações e espera o início oficial da campanha para o revide.

Collor também guarda sua vasta artilharia.

SOBRE O AUTOR

..