JHC se reúne com força-tarefa do MPF que trata dos bairros com afundamento de solo

Da assessoria

Nesta segunda-feira (14), o prefeito eleito de Maceió, JHC, se reuniu com as procuradoras da República Julia Cadete, Juliana Câmara, Niedja Kaspary e Roberta Bomfim, do Ministério Público Federal (MPF). As procuradoras fazem parte da força-tarefa que está à frente da questão dos bairros que sofrem com afundamento de solo, em Maceió. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Davi Maia, coordenador de transição.

Durante a reunião, foi apresentado um resumo geral do que vem sendo tratado e quais os próximos passos nesse trabalho. Como explica o prefeito JHC. “A intenção é manter as portas abertas para a constante troca de informações. Para que juntos possamos buscar soluções e trabalhar para minimizar os problemas que essa população está enfrentando. Sou uma pessoa do diálogo e quero estar junto nessa construção”, disse. Ainda de acordo com o novo gestor, haverá, na Prefeitura de Maceió, uma estrutura dedicada exclusivamente ao assunto.

JHC anunciou ainda durante a reunião, que o Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, estará em Maceió no dia 15 de janeiro para debater o caso.

Para a força-tarefa do MPF que atua no Caso Pinheiro, que destacou os avanços decorrentes do acordo firmado em janeiro de 2020, a iniciativa da visita institucional de JHC foi muito bem vista e demonstra a disposição do novo prefeito de Maceió em contribuir com as ações do MPF e manter as equipes técnicas que atuam diretamente no Caso Pinheiro em sua nova gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *