BLOG

JHC quer resolver demandas do Pinheiro no estilo Charles Bronson

O delegado da Polícia Federal, André Costa, que defende a tese do bandido bom é bandido morto e sem trânsito político em Brasília (explico já para quê) vai comandar uma pasta para tratar exclusivamente das demandas dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, áreas que estão afundando na cidade.

É uma notícia ruim para os moradores e para o conjunto de Maceió, que precisa descobrir- e rápido- um novo eixo de construção de novas casas e novas pistas mais avenidas em uma área nova- talvez aproveitar um vazio urbano.

Andre Costa acumula resultados quando esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública usando a fórmula Charles Bronson. Suas entrevistas quando era secretário são pérolas do Brasil que afundou no bolsonarismo.

Qual a experiência dele, com pessoas, para além desta filosofia maniqueísta?

Além disso, a busca por soluções para estes 3 bairros passa por uma forte articulação em Brasília. Porque obras do tamanho que são exigidas precisam de dinheiro federal, muitos contatos na bancada federal e disposição política de enfrentar os gabinetes refrigerados para além dos selfies e das frases lacradoras das redes sociais.

O novo prefeito JHC- que insiste em construir soluções para Maceió pelo ZAP- poderia nomear o pai, João Caldas, para esta nova pasta. O grito do campo é bem mais conhecedor dos bastidores de Brasília e sabe onde buscar o dinheiro.

Ele sim seria mais útil neste instante.

JHC opta pelo amadorismo. Os moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro podem esperar: serão menos prioritários na questão que merecem. E por escolha do prefeito.

SOBRE O AUTOR

..