BLOG

JHC governador? Anúncio teve ausências e aviso sobre PSDB

O anúncio do prefeito JHC, aos vereadores, sobre disputar o Governo de Alagoas, foi marcado por ausências. A começar do vice-prefeito Rodrigo Cunha, que assume a gestão de Jota se ele renunciar.

Também não foram convidados ou não apareceram os vereadores Leonardo Dias e o deputado Cabo Bebeto, ambos do PL e tratados, até então, como aliados de JHC.

Outros vereadores também não apareceram entre eles Fatima Santiago, Silvana Barbosa, Davi Davino, Alan Pierre e Zé Márcio. O suplente Caio Bebeto também não esteve no encontro.

Nas redes sociais, JHC não disse que disputaria o Governo. Apenas postou a frase e foto do encontro: “Ao lado de gigantes #portodaalagoas”.

Ele também anunciou que vai se filiar ao PSDB, em Alagoas sob tutela do ex-governador Teotonio Vilela Filho. Nesta semana, em Brasília, JHC se encontrou com Aécio Neves, nome de referência do tucanato.

Aviso

O anúncio da pré-candidatura do prefeito ao Governo repercutiu nas redes sociais e entre lideranças políticas.

Mas a principal ideia é que Jota quis enviar um recado aos deputado Arthur Lira. Mais cedo, Lira lançou sua pré-candidatura ao Senado.

Filiados ao PL, os vereadores garantiram que seguem o prefeito . Porém precisam de uma carta do PL local autorizando a debandada, o que esvazia o partido e inviabiliza o lançamento de chapas a federal e estadual entre os liberais.

Teoricamente o PL abriria mão de existir em Alagoas, se aceitar a saída dos vereadores, também prejudicando as chapas a federal montadas por Arthur Lira e a legenda bolsonarista, além de desmontar o palanque local do senador Flávio Bolsonaro na disputa presidencial.

SOBRE O AUTOR

..