JHC entrega boulevard no Farol e reforça importância para o turismo e expansão imobiliária

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nessa sexta-feira (10), o Boulevard Doutor Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça, no bairro Farol, que passa a ser mais um espaço de convívio urbano da cidade. Em seu discurso, JHC ressaltou a importante contribuição de Carlos Mendonça para a sociedade alagoana e disse que a valorização da área favorece o crescimento imobiliário da região e o turismo.

“É uma imensa felicidade estarmos aqui, hoje, entregando este parque com quase 4 mil metros quadrados de área construída. Estamos celebrando não apenas a inauguração deste parque, mas também honrando a memória do doutor Carlos Mendonça. Este é um momento que une passado e presente, conectando-nos com as raízes profundas de nossa história e reafirmando nosso compromisso com o futuro”, disse JHC.

O prefeito falou ainda da valorização que o investimento trará para o local, uma vez que conectará com a igrejinha e o mirante de São Gonçalo, ponto de contemplação da cidade por visitantes e maceioenses

“Com a inauguração dessa praça a gente consegue valorizar os imóveis que estão no entorno e cria esse polo irradiador de memórias afetivas e espaços de convivência. Por ser um ponto turístico, a revitalização também beneficia o setor. Milhares de ônibus, de visitantes, vão vir aqui para ter essa vista panorâmica da nossa cidade”, ressaltou JHC.

Os moradores agradeceram ao prefeito e falaram sobre a importância da revitalização. Sandra Lúcia Cavalcante, moradora do bairro há mais de 20 anos, falou de sua alegria com a entrega da praça.

“A gente sempre sentiu necessidade de integração, porque a gente tem muitos prédios aqui ao lado. Nessa área as crianças ficam meio soltas, e agora, com esse parque, vai ser uma forma de integrar as crianças e as famílias dos vários condomínios que têm ao redor. O prefeito está de parabéns, está tudo muito bonito e organizado”, disse Sandra.

A entrega faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Maceió para revitalizar e criar espaços públicos de lazer em toda a cidade. Até o momento, já foram investidos R$ 5,5 milhões na construção e reforma de 12 praças e parques, com um investimento global em obras em andamento que ultrapassam os R$ 30,6 milhões.

A Praça Dr. Carlos Mendonça inclui serviços projetados para atender às necessidades e interesses diversos da comunidade, como faixas acessíveis com luminárias integradas ao piso para facilitar o deslocamento noturno, jardins paisagísticos, playground infantil, espaço pet, academia ao ar livre e mobiliário moderno. Além disso, um destaque especial é a conexão direta com o Mirante de São Gonçalo, que oferece uma vista deslumbrante do mar, da região portuária e do centro histórico de Maceió.

O Mirante de São Gonçalo é um dos destinos mais populares entre os maceioenses e turistas, oferecendo uma vista panorâmica única que abrange não apenas a beleza natural da região, mas também importantes marcos históricos, como a Igreja de São Gonçalo do Amarante, que remonta ao século XIX e é parte integrante do rico patrimônio histórico de Maceió.

Sobre o homenageado – Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça foi um renomado advogado, professor aposentado de Direito Financeiro e Finanças Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e consultor geral do Estado de Alagoas. Autor de obras jurídicas, foi eleito imortal da Academia Alagoana de Letras. Sua trajetória incluiu cargos importantes nas Organizações Arnon de Mello e contribuições significativas em diversas instituições, como a Legião Brasileira de Assistência em Alagoas e a Fundação TV Educativa de Alagoas. Mendonça faleceu em 2020, vítima da Covid-19.

Assessoria

Crédito da foto: Itawi Albuquerque

.