BLOG

JHC e Rodrigo Cunha disputam candidatura de oposição ao Governo

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) e o prefeito JHC (PSB) se dividiram para se encontrarem mais adiante, nas discussões eleitorais ao Governo de Alagoas. Um dos dois deve concorrer à vaga hoje ocupada por Renan Filho (MDB), que ainda tateia na procura por candidatos do seu grupo para a sucessão estadual.

Um dos nomes seria o do ex-governador José Wanderley Neto (MDB), bastante presente em eventos do Executivo.

No caso de Cunha e JHC, ambos estão em sintonia e testam a popularidade em vários cenários.

O senador faz campanha para que o governador Eduardo Leite vença as prévias presidenciais do PSDB. Esse grupo é considerado mais bolsonarista e enfrenta o governador de São Paulo, João Doria, crítico contumaz do presidente da República e “dono” do maior colégio eleitoral do país. São Paulo concentra 22% dos votos.

Leite recebeu esta semana o apoio de Tasso Jereissati, tucano do Ceará.

Rodrigo Cunha, não por acaso, dividiu fotos e afagos com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni. Na agenda, o encontro era para discutir segurança e dignidade salarial para mais de 5 milhões de motociclistas profissionais em atuação no Brasil.

Enquanto isso, em Maceió, o prefeito JHC disputa palmo a palmo seus eleitores. É o confronto da máquina municipal contra a estadual, liderada por Renan Filho.

Para isso, suspendeu as críticas ao modelo de concessão da Casal via BRK Ambiental. Leva adiante operação tapa-buraco em bairros atingidos mais ou menos por obras da estatal.

Quanto ao caso BRK, o grupo resolveu nacionalizar o assunto. Na terça, Rodrigo Cunha protocolou no Senado pedido de audiência para discutir o modelo de concessão de serviços da estatal da água e do esgoto.

Em Alagoas, o grupo de JHC perdeu a batalha. Após conseguir liminar na Justiça suspendendo o reajuste da tarifa de água, o Governo, via Arsal, publicou nova portaria, autorizando o reajuste para o início de outubro.

A guerra continua.

SOBRE O AUTOR

..