BLOG

JHC e Davi Maia querem ir à Justiça após leilão da Casal

O prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), e o deputado estadual Davi Maia (DEM) falam que vão entrar na Justiça em busca de parte do dinheiro do leilão de alguns serviços da Companhia de Saneamento de Alagoas, a Casal. Dinheiro, segundo dizem, que deveria ser encaminhado para o saneamento de Maceió. A discussão está na Gazeta de Alagoas deste domingo.

Onde estavam JHC e Davi Maia neste leilão? Vamos descobrir?

JHC mergulhou em um silêncio injustificável. Uma estatal como a Casal com seus serviços sendo negociados e o então deputado federal, o mais votado no Estado, futuro candidato a prefeito da capital, escolheu subir no muro. E por lá se manteve.

Já Davi Maia é o autor da lei complementar número 50, de 15 de outubro de 2019, lei que criou a região metropolitana, lei que escancarou as portas do leilão de serviços da Casal.

Esse remédio foi tão amargo que retirou o poder das prefeituras e seu sistema próprio de abastecimento de água e entregou para o Governo.

Davi Maia sabia de tudo. Quando era superintendente de Limpeza Urbana, fazia a defesa da venda da estatal, claro, aqueles argumentos em busca de emojis e curtidas, muita lacração e pouca “sustança” intelectual. Era aquela história “Só o privado salva”.

Eleito deputado, levou este pobre panorama para a Assembleia Legislativa. E criou a lei da região metropolitana.

Agora, parece ter virado a casaca. E reclama do dinheiro que cabe à Prefeitura de Maceió.

A lei da região metropolitana criou um conselho onde a maior porcentagem dos votos pertence ao Governo, não às prefeituras.

Logo, o conselho é quem decide o assunto.

A interpretação da lei pode fazer uma formiga engolir um planeta. E tudo pode acontecer, se o caso for, de fato, judicializado.

Mas nada apaga as escolhas que Davi Maia e JHC fizeram.

Fato!

SOBRE O AUTOR

..