Ícone do site Repórter Nordeste

JHC confirma preparo para ser prefeito de Maceió em sabatina promovida pela Fundepes

Da assessoria

Na noite desta quarta-feira (25), em sabatina promovida pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), JHC confirmou que é o mais preparado para ser prefeito de Maceió. Ele reafirmou seu compromisso com a população dos bairros afetados pela Braskem, apresentou suas propostas e respondeu perguntas elaboradas pela organização.

 

“A tragédia dos bairros afetará a dinâmica da cidade, o ordenamento, o plano diretor e a vida das pessoas. Hoje a Braskem precisa ser responsabilizada. A Prefeitura e o governo não fizeram nada para dar segurança aos moradores. A comissão que criei foi um divisor de águas, ouvimos a população. Vamos continuar trabalhando para minimizar o sofrimento que as pessoas estão passando”, iniciou JHC.

 

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Joseado Tonholo questionou JHC sobre as propostas para as micro e pequenas empresas. “Com os efeitos da pandemia, agora precisamos fazer um trabalho de recuperação da economia. Um plano econômico para ter os estímulos corretos. Só nos bairros atingidos temos 4 mil empresas. Vamos dar incentivo para essas empresas se reinstalarem”, respondeu o candidato.

 

JHC também tratou de temas como o abandono dos animais nos quatro bairros que estão sofrendo com o afundamento e pontuou suas preocupações. Ele ainda destacou a necessidade de manter um diálogo aberto com a universidade e a sociedade civil, principalmente no desenvolvimento de soluções para reduzir os prejuízos causados às vítimas da Braskem.

 

“Vamos criar o Programa de Apoio às Vítimas (Pav) em conjunto com o Plano de Ação Emergencial (Pae), do Governo Federal. Outra linha de atuação é fortalecer, modernizar e ampliar a Defesa Civil. Se você quer mudar, então no domingo você vota no 40. Eu me preparei para ser Prefeito, teremos um mandato participativo, como foi até hoje”, finalizou JHC.

Sair da versão mobile