Ícone do site Repórter Nordeste

Japaratinga: Prefeito decreta emergência

Veículos sem os motores, ônibus ainda não encontrado, ausência de documentos, prédios públicos sem água e sem energia elétrica, salários atrasados, caos. Essa foi a situação encontrada pelo novo prefeito de Japaratinga, Newberto Neves (PRP), no primeiro dia de trabalho. Diante da calamidade administrativa, o gestor revelou ontem que vai decretar situação de emergência por 90 dias no município.

“A situação administrativa de Japaratinga é caótica. Peço a colaboração de todos e paciência ao povo para podermos arrumar a casa nesses 90 dias e começarmos a trabalhar efetivamente em prol da população”, declarou Neves, em entrevista à Gazeta, na sede da prefeitura, ontem pela manhã.

Neves recebeu a prefeitura das mãos de Bruno Loureiro (PMDB). Este passou oito anos no poder do pequeno município com pouco mais de 7.700 habitantes, situado no Litoral Norte de Alagoas, a 121 km de Maceió. Loureiro foi acusado de abandonar a cidade logo após a derrota, nas urnas, de Adriana Siqueira, vice-prefeita apoiada por ele à sucessão municipal.

As informações são da Gazeta de Alagoas

Sair da versão mobile