Jair Bolsonaro se recupera após passar por duas cirurgias; veja detalhes

Foto: Reprodução/Instagram Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro (PL) está atualmente na sala de recuperação depois de ter passado por dois procedimentos cirúrgicos na manhã desta terça-feira (12), como confirmou Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, através das redes sociais.

O ex-presidente foi levado ao centro cirúrgico do Hospital Vila Nova Star, localizado na zona sul da capital paulista, pouco antes das cinco horas da manhã. De acordo com o boletim médico, foram realizados três procedimentos: septoplastia (correção de desvio de septo), turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais) e uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas e fragmentos do palato mole).

Inicialmente, a equipe médica esperava que Bolsonaro também passasse por correção de hérnia de hiato e correção das alças intestinais. No entanto, esses procedimentos não foram realizados pelos médicos.

Esta seria a sexta vez que Bolsonaro se submete a procedimentos cirúrgicos abdominais desde que foi esfaqueado durante a campanha presidencial de 2018.

No mês passado, o ex-presidente realizou uma série de exames no mesmo hospital em São Paulo, incluindo coleta de exames laboratoriais, ultrassom de abdômen total, tomografia, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar.

Segundo Wajngarten, Bolsonaro estava enfrentando problemas de refluxo, soluço, dificuldades de digestão e distensão abdominal.

.