Importantes avanços na medicina ocupacional aumentam nível de bem-estar físico e emocional de colaboradores

Com foco no atendimento às necessidades de empresas e colaboradores, setor amplia oferta de serviços com acompanhamento periódico e programas de saúde

Setor essencial na área de saúde, a medicina ocupacional atua continuamente para garantir a qualidade da saúde dos colaboradores de diversas empresas e, com o passar dos anos a prestação de serviço tem ampliado suas ações, que vão desde exames periódicos até a divulgação de conteúdo sobre prevenção, palestras e acompanhamento dos beneficiários nos programas de saúde.

É notável como as empresas estão incluindo cada vez mais a medicina ocupacional como parte dos seus benefícios e não somente como uma obrigação vinculada às leis trabalhistas. Para garantir um ambiente de trabalho adequado ao bem-estar físico e emocional, as empresas têm colocado em prática ações que favorecem ambientes tranquilos, agradáveis e que ofereçam ergonomia, contribuindo para a eficiência nas atividades das empresas.

Atuando nesse nicho de mercado há mais de 17 anos, a Care Plus, operadora de saúde premium, se dedica a oferecer atendimento humanizado, inovação e acolhimento, reforça a importância de seus clientes contarem com o atendimento de medicina ocupacional composta pelos melhores profissionais do mercado e com a melhor estrutura de atendimento. Para isso, em 2020 a empresa adquiriu uma empresa de mercado e reestruturou a área com soluções de serviços em Saúde e Segurança do Trabalho, usando tecnologia e rigor técnico, participação de uma equipe qualificada, ofertando serviços de promoção de saúde corporativa integral, gestão de absenteísmo e afastamentos previdenciários.

Com três clínicas próprias com alto nível de atendimento, divididas entre São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa também conta com mais de 350 credenciados em todo o Brasil. “Dentro da nossa estratégia de gestão de saúde corporativa, olhamos para a medicina ocupacional como prioridade e oportunidade de garantir a atenção primária aos colaboradores das empresas. Nosso modelo de atendimento integral promove sinergia e resultados positivos na contenção da sinistralidade dos planos de saúde”, afirma Amanda Bittencourt, gerente ocupacional da Care Plus.

A medicina ocupacional concentra suas atividades em exames admissionais, demissionais, retorno ao trabalho e mudança de função. Além disso é possível, por exemplo, estratificar o perfil epidemiológico dos colaboradores e direcionar ações para que a empresa promova saúde e qualidade de vida como inclusão de ambulatório, monitoramento nutricional, entre outros. Um bom exemplo disso é que, na Care Plus, o programa Mental Health também é dedicado às ações de Medicina Ocupacional atuando na área corporativa da empresa.

É importante ressaltar que a prestação de serviço oferecida pelo Care Plus Ocupacional atende a todas as Normas Regulamentadoras e, de maneira customizada, dedica-se às necessidades dos clientes do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, bem como laudos de insalubridade, periculosidade, entre outros. Além disso estão adequadas as necessidades do e-social e na implantação do PGR.

Com cerca de 700 clientes e mais de 50 mil vidas atendidas pelo Ocupacional, Ricardo Salem, diretor da saúde na Care Plus garante: “A implantação de um modelo assistencial inovador, focado na gestão de saúde integral e ampliação do perfil de empresas para atendimento é o nosso foco. Temos certeza de que, com a reestruturação da área de credenciamento com foco em destacar os prestadores de melhor nível de atendimento na área, a incorporação da área de engenharia do trabalho, como percursora das avaliações de riscos ocupacionais, faz a diferença no momento da escolha das empresas”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *