Ícone do site Repórter Nordeste

IML fará exumação em 124 corpos

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, Luiz Mansur, reencaminhou à Perícia Oficial o pedido de exumação de 124 corpos que foram enterrados sem a realização da necropsia, por causa da greve dos médicos legistas em junho deste ano.

O pedido havia sido entregue pela direção do IML há cerca de dez dias, mas teve que ser refeito por causa de erros de digitação e de atualização nos cadastros, cuja correção somente foi concluída ontem.

O problema atrasa, ainda mais, a entrega da documentação que comprova tanto a morte quanto o que a causou, papelada essencial para quem precisa dar entrada nos pedidos de pensão, indenização e seguro.

A burocracia do processo torna a situação ainda pior. Após passar pela Perícia Oficial, a documentação será entregue à Secretaria de Defesa Social, que, por sua vez, a encaminhará ao Tribunal de Justiça de Alagoas. Portanto, não há prazo para a realização das necropsias. “Pode ser rápido ou pode demorar. Não há como saber quanto tempo o processo irá durar”, afirmou.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Sair da versão mobile