Icasa massacra ASA: 5 a 2

O Icasa comemorou com estilo o centésimo jogo no Brasileiro Série B. Na noite desta sexta-feira (20), o Verdão do Cariri goleou o Asa por 5 a 2 no estádio Romeirão, quebrando o tabu de nunca ter vencido o time alagoano. Tadeu duas vezes, Geraldo, Juninho Potiguar e Neilson marcaram para os anfitriões. Diego Clementino descontou para os visitantes. Com o elástico placar, a equipe juazeirense chegou aos 38 pontos e à histórica quinta posição.

Empurrado pela torcida, o Icasa chegou perto de abrir o placar com 4 minutos: Radamés cobrou falta para a área e Luiz Otávio desviou de cabeça e quase surpreendia o goleiro Vinícius. Dois minutos depois em nova cobrança de falta, Carlinhos levantou e Tadeu escorou de cabeça para colocar o Icasa em vantagem no placar. Tranquilo em campo, o maior adversário do Icasa no primeiro tempo era a sua própria criatividade na hora de finalizar as jogadas. Aos 25 Neilson partiu pela direita e cruzou para Geraldo só completar para as redes: Icasa 2×0 Asa.

A primeira finalização do Asa veio somente aos 28 em cobrança de falta de Lúcio Maranhão. Aos 36, Kleiton Domingues buscou o canto direito de João Ricardo e mandou para fora. Com 40 minutos o Asa diminuiu a vantagem icasiana. A bola sobrou para Diego Clementino na área, ele finalizou e a bola ainda desviou na defesa antes de entrar. A equipe alagoana não teve tempo de comemorar o gol. No minuto seguinte, Tadeu cabeceou após cruzamento, a bola resvalou na defesa e foi parar nas redes. Nos acréscimos, Carlinhos passou pela defesa e na área, finalizou em cima do goleiro.

O Asa voltou com postura mais ofensiva para o segundo tempo. Aos sete minutos Thallyson tentou gol olímpico e João Ricardo se esticou mandando para escanteio. Aos 14, Carlinhos roubou a bola e buscou Tadeu, mas a zaga afastou. Aos 18, Neilson fez boa jogada individual e tocou na saída do goleiro Vinicius transformando o placar em goleada.

Juninho Potiguar, aos 22 minutos, recebeu passe de calcanhar de Tadeu, ajeitou e bateu firme para deixar o seu: o quinto do Verdão. Com o placar consolidado, o Icasa relaxou e aos 39 os visitantes diminuíram o placar com gol de Jefferson Maranhense, ex-Crato, aproveitando confusão na área. (Robson Roque, especial para o Portal Esportes O POVO)

FICHA TÉCNICA
ICASA 5X2 ASA

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B (24ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 20 de setembro de 2013, às 19h30
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
ÁRBITRO – Valdicleuson Silva da Costa (AP)
ASSISTENTES – Izac Marcio da Silva Oliveira e Jean Marcio dos Santos (ambos do RN)
PÚBLICO – 2.554 pagantes (751 não pagantes)
RENDA – R$ 37.740,00
GOLS – Tadeu (ICA) 7’/1ºT, 41’/1ºT; Geraldo (ICA) 25’/1ºT; Diego Clementino (ASA) 40’1/T; Neilson (ICA) 18’/2ºT; Juninho Potiguar (ICA) 23’/2ºT; Jefferson Maranhense (ASA) 39’/2ºT

ICASA
João Ricardo; Naylhor (Luiz Gustavo, intervalo), Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Radamés (Elanardo 25’/1ºT), Geraldo e Carlinhos; Juninho Potiguar e Tadeu (Roberto 28’/2ºT). Técnico: Sidney Moraes.

ASA
Vinícius, Maicon, Fabiano, Samuel e Thallyson; Milton Junior, Djair, Glaybson (Jefferson Maranhense 20/’2ºT) e Kleiton Domingues (Caíque 22’/2ºT); Diego Clementino (Wanderson 30’/2ºT) e Lúcio Maranhão. Técnico: Ricardo Silva.

Fonte: O Povo

.