Hospital Sanatório continua em greve

Apenas 30% dos serviços do hospital estão em funcionamento

Funcionários do Hospital Sanatório receberam a promessa de que até a próxima terça-feira (24) vão receber o pagamento do mês de março- até R$ 2 mil. Na última sexta, a direção do hospital pagou o restante da folha de fevereiro.

Em greve, os funcionários reclamam que os atrasos salariais no Sanatório são constantes. Eles ainda não receberam o mês de março e as férias de 2011.

Apenas 30% dos serviços do hospital estão em funcionamento.

“Desde que começou a atrasar pagamentos dos funcionários, há cerca de dois anos, o atendimento do Hospital Sanatório tem comprometido a saúde dos trabalhadores e pacientes. Segundo a coordenadora de enfermagem, Deocarmem  Rodrigues, profissionais que entram nos plantões de final de semana dificilmente são rendidos pelos colegas, que em sua maioria alegam falta de dinheiro para pagar transporte e ir até a unidade”, alega o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.

“Há técnicos de enfermagem que chegam a ficar 24 horas trabalhando direto, atendendo mais de 40 pacientes por plantão. Devido ao descontrole nos pagamentos, o Sanatório tem perdido bons profissionais, que estão procurando outros hospitais para trabalhar ou então requerendo a aposentadoria, preferindo ficar em casa a vir passar pela humilhação de não receber”, alega.

.