Homem reencontra família depois de 34 anos em Minas Gerais

Estado de Minas

Foto:Jackson Romanelli/EM/DAPress

Após de ter sido separado da mãe eda irmã por um período de 34 anos, um homem de 38 anos reencontrou a família. Nesta quarta-feira, ele foi até a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, em Belo Horizonte, onde estavam Valdinei Pinto Leite e sua irmã Rosilaine das Dores Campos, de 36, que viviam com a mãe desde o nascimento. O pai se divorciou da mulher e um dia pegou as crianças sob alegação de levá-las ao Parque Municipal. Porém, nunca mais voltou. À época, Valdinei tinha 4 anos, e sua irmã, 2.

Antônio Pinto Leito levou os filhos para o Norte de Minas Gerais, na cidade de Janaúba. Por lá, permaneceram por um período e resolveram retornar à capital mineira. No entanto, a menina se recusou a deixar a cidade. O pai dizia às crianças que a mãe já havia morrido. Quando esperavam o ônibus para voltar a BH, Antônio acabou morto e Valdinei foi levado para a delegacia. Curiosamente, acabou sendo adotado pelo delegado.

O garoto e o novo pai mudaram-se para Curitiba, no Paraná. Já a irmã voltou para Belo Horizonte aos 11 anos, onde retormou o contato com a mãe biológica. Valdinei se tornou técnico em iluminação e a intenção de procurar a família partiu de sua namorada Cristina, que veio trabalhar em BH.

Já na cidade, Valdinei procurou a Polícia Civil e descobriu que a irmã morava em Nova Lima e a mãe ainda estava viva. Além do reencontro, o homem descobriu que tinha outros três irmãos. Quando partiram para Janaúba, a mãe estava grávida de um menino e um de seus irmãos, de colo na época, morreu de meningite. A mulher ainda teve outros dois filhos em outro casamento.

.