Ícone do site Repórter Nordeste

Homem que desapareceu no Peru deve chegar ao Brasil esta semana

Deve chegar ao Brasil nos próximos dias o brasileiro que passou 48 horas caído em uma fenda, numa montanha do Peru. A polícia encontrou Claudinei Monteiro na fenda de 300 metros de profundidade. Ele desapareceu na quinta-feira (10) quando escalava uma montanha na região de Churup, na província de Huaraz e só foi encontrado no sábado (12).

Pelas redes sociais, Claudinei pediu desculpas pelo transtorno que causou e contou que foi conhecer uma geleira. Ao voltar, já havia escurecido e ele escorreu, caindo em um lugar onde não conseguia sair. Claudinei é professor de educação artística em uma escola estadual em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ele explicou que o objetivo da viagem era fazer uma exposição sobre o Peru. Em seu último contato, ele contou que já está em Lima e que hoje à tarde pretende pegar um ônibus até Porto Velho, em Rondônia. De lá, irá tomar um avião para São Paulo.

Outro brasileiro continua desaparecido no Peru. Artur Paschoali foi visto pela última vez no dia 21 de dezembro, em um vilarejo perto de Machu Picchu.

As informações são do Jornal Hoje

Sair da versão mobile