BLOG

Hoje o sofrimento e o silêncio

Enquanto não chega o dia em que o alvorecer será alvo, verdejante ou colorido de amores, sem as manchas vermelhas do sangue espalhadas no chão dessa terra, continuamos a luta pela percepção do valor da vida!

Alagoas que mais uma vez iniciou uma semana vermelha de violências e acidentes de trânsito.

Terra-mãe dos sofrimentos de quem fica, a despedir-se antes do tempo previsto, dos que nos são levados pela maldade, imprudência, irresponsabilidade e descaso de muitos!

Terra que não é mais do que um clamor por solidariedade, a receber os raios causticantes desse sol, silencioso e motivador, tingindo nossas peles na cor da resistência.

Alagoas que lamenta.

Morte de mulher, de menino, de homem, de velho, de menina…

Dia de introspecção. Para os que crêem, chance de orações. Aos rebelados, convite ao olhar vagaroso sobre os campos pedindo trabalho, as sementes mortas apontando a falta de cultivo…

A todos e todas, a cada um de nós, hoje é um dia de visitar nossos próprios corações, buscando encontrar novas lições…
Ao nosso lado, a dor.

Tantos corações em oferenda no altar do sofrimento.

Que Deus olhe carinhosamente para Alagoas hoje e console tantos amores em despedaçar de sentimentos…

2 respostas

  1. Oi menina!
    Seu texto me levou imediatamente a este:
    “Procura-se um Amigo
    Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.”

    Grande beijo nesse coração sabe ver a dor dos passantes!

  2. Maravilhoso texto!!!!! Tratar tanta tristeza de forma poética é para os que possuem sensibilidade para lavar a alma nesse panorama cruel.
    Beijão da Célia

SOBRE O AUTOR

..