Repórter Nordeste

HGE: com elevadores quebrados, pacientes são carregados nos braços

HGE

Pacientes estão sendo carregados nos braços entre os andares do maior hospital público de Alagoas, o HGE, porque os quatro elevadores estão quebrados. Além disso, faltam macas para ajudar no transporte destes pacientes e os geradores do hospital apresentam problemas e o hospital fica às escuras quando falta energia elétrica.

Os acompanhantes dizem que ainda faltam lençóis para cobrir os pacientes. Ainda disso, são obrigados a ficar em pé porque faltam cadeiras para sentar.

Os elevadores quebrados prejudicam o trabalho dos auxiliares que levam remédios e equipamentos entre os andares; dos funcionários que têm de servir as refeições e os lanches, no horário, aos pacientes em tratamento, além dos maqueiros. Todos são obrigados a usar, exclusivamente, as rampas.

O primeiro elevador quebrou há quase dois anos.

Quinze maqueiros estão afastados do trabalho por problemas de coluna. Porque são obrigados a carregar os pacientes nos braços.

Débora Matos, representante do Movimento Unificado da Saúde, diz que foram feitas denúncias e cobranças à direção do HGE. E, como não houve solução, o movimento vai buscar a Justiça.

A direção do HGE diz que, como o hospital é de grande porte pode faltar macas ou insumos, mas pontualmente. Problema rapidamente resolvido, segundo a direção.

Sobre os geradores, diz que eles funcionam normalmente.

A respeito dos elevadores quebrados, disse que há processos administrativos para o conserto e o transporte, apesar de feito pelas rampas, não compromete o atendimento aos pacientes.

Com informações do Bom Dia Alagoas

Sair da versão mobile